quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Primeiro Contacto!

O meu primeiro contacto com a empresa/local de estágio foi estabelecido na semana anterior ao inicio do estágio. Eu e a minha colega de turma, e actual colega de trabalho Soraia Marques, dirigimo-nos à empresa com o objectivo de conhecer as instalações e as pessoas que nos iriam receber. Fomos muito bem acolhidas e foi possível perceber o ambiente descontraído e dinâmico mas, ao mesmo tempo, responsável e eficiente em que se trabalha na empresa.
Uma vez que o responsável do Departamento de HSA, Joel Antunes, se encontrava em serviço fora da empresa, fomos recebidas pela responsável do Departamento de HST, Paula Coxixo. A título de curiosidade, no meio da conversa que estabelecemos acerca do estágio e das suas condições, “descobrimos” que a responsável do Departamento de HST frequentou o curso de Licenciatura em Saúde Ambiental na ESTeSL, sendo da mesma turma que a Professora Adjunta da ESSB, Raquel Santos que lecciona algumas das unidades curriculares do curso de Licenciatura em Saúde Ambiental em Beja, as quais frequentei juntamente com os restantes alunos da turma onde me integro – o I Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja. Assim como a responsável do Dep. HST Paula Coxixo, existem mais dois Profissionais de Saúde Ambiental a exercer as suas funções como Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (TSSHT).
É sempre agradável encontrar profissionais com formação específica na área da Saúde Ambiental. Os Técnicos de Saúde Ambiental estão “espalhados” por Portugal e “encaixados” nas mais diversas áreas!

Sem comentários:

Enviar um comentário